Política de Privacidade

 

A DESPENSA preocupa-se e garante a segurança e privacidade dos dados dos utilizadores do site e de todos os seus clientes, respeitando as normas em vigor.

 

A DESPENSA utiliza os dados dos seus clientes única e exclusivamente por forma a servir os pedidos dos seus clientes da melhor forma.

Mais informa que os dados de registo que solicitamos no ato do registo e a utilização dessa informação e desses dados será efetuada no cumprimento da legislação aplicável sobre a proteção de dados pessoais e solicitamos apenas os dados estritamente necessários - nome, morada, telefone, número de identificação fiscal e e-mail - para o processamento das encomendas. Estes dados pessoais recolhidos serão transmitidos somente a terceiros / estafetas, tendo como única e exclusiva finalidade a entrega das encomendas ao utilizador do site.

 

A DESPENSA compromete-se a garantir a privacidade, segurança e confidencialidade dos seus dados e nunca facultar os mesmos a terceiros ou a empresas para fins publicitários ou ações de marketing.

Qualquer ação de marketing (envio de Newsletter ou Sms Marketing) será sempre realizada diretamente pela A DESPENSA e apenas para os utilizadores que assim o desejem, podendo essa intenção ser alterada pelo cliente em qualquer altura.

O utilizador dos nossos serviços terá sempre, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer informação fornecida, caso pretenda a eliminação dos seus dados de registo, poderá solicitá-lo por escrito, através do envio de um email para o nosso serviço a clientes.

 

Cookies

 

As cookies são pequenas unidades de informação necessárias para poder identificar o nosso cliente como utilizador durante a sua visita online. Desta forma podemos garantir uma encomenda sem grandes dificuldades.

 

Estas cookies não guardam nenhuma informação pessoal ou confidencial que digam respeito ao utilizador, apenas é guardada a informação relativa aos produtos vistos.

POLÍTICA DE ENTREGA

 

O dia de entrega de produtos varia de acordo com a zona da entrega e data da aprovação da encomenda.

 

Todas as encomendas, só serão consideradas validas, após a aprovação por parte de A DESPENSA.

 

Atenção: Sob qualquer circunstância, o dia de entrega passa a valer sem a confirmação de aprovação da encomenda por parte de A DESPENSA.

 

As entregas são realizadas das 10h às 19h, de segunda a sábado, em Luanda, nas zonas previamente definidas.

 

 

Dicas importantes:

 

- É importante guardar a Nota de Entrega recebida, no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.

 

- A embalagem original do produto comprado, deve ser conservada em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

 

- Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota de Entrega no momento da entrega, junto do entregador.

 

- Caso haja algum problema (violação da embalagem, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), a A DESPENSA aconselha que o cliente recuse a entrega de todo os artigos com avaria e ou divergência e mencione na Nota de Entrega o motivo da recusa no recebimento do item em questão e a entrar em contato imediatamente com o atendimento de A DESPENSA pelo telefone +244 937 533 643, ou pelo e-mail: encomendas@adespensa.co.ao.

 

- É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

 

- Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento.

 

- A DESPENSA responsabiliza-se inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

 

- Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

 

 

Status do pedido e acompanhamento de entrega:

 

 

É possível saber o status de um pedido de compra (se já foi aprovado) ou entrega, acessando o campo Pedidos, dentro do perfil do usuário, após efetuado o login na página de A DESPENA. Basta clicar no número do pedido para ver o status da compra.

 

O cliente também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.

 

Atenção: Não é possível alterar o endereço de entrega para outro endereço de entrega após a aprovação do mesmo.

 

 

Atraso de entregas:

 

Antes de entrar em contato com o apoio ao cliente de A DESPENSA, é aconselhável que se verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

 

- Data de entrega: O prazo estipulado para entrega pode ser consultando, efetuado o login na sua conta.

 

- Dados do endereço: Os dados informados para o endereço de entrega podem ser confirmados, efetuado o login na sua conta.

 

- Pagamento: O cliente pode confirmar se o pedido foi aprovado e se o pagamento já foi confirmado, efetuado o login na sua conta.

 

 

Atenção:

 

- Ausência de um recebedor: É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso na Nota de Entrega. A A DESPENSA realiza apenas 1 (uma) tentativa de entrega no endereço determinado e os entregadores são orientados a informar em caso de ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, o produto voltará para o Centro de Distribuição de A DESPENSA e o cliente será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado, tendo que custear as despesas de entrega. A notificação será feita através do e-mail cadastrado no seu perfil, portanto, se não puder receber pessoalmente a compra, deverá deixar uma pessoa responsável na data prevista e a instruí-la como proceder.

 

Caso more em um prédio ou condomínio, deve avisar a portaria.

 

A A DESPENSA aconselha que o consumidor, em caso de não ser ele próprio a receber a entrega, confira se a pessoa responsável pelo recebimento não a recusou.

 

- Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como, os já citados acima, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados do cadastro fornecidos e os analisados, ausência de um responsável pelo recebimento no local da entrega ou recusa do recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores terceiros, dentre outros. A A DESPENSA possui uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir o cliente, sempre que o mesmo desejar. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com o apoio ao cliente de A DESPENSA pelo telefone +244 937 533 643, ou pelo e-mail: encomendas@adespensa.co.ao.

 

 

Transporte:

 

No intuito de atender todas as expectativas do cliente e satisfazê-lo, todas as mercadorias de A DESPENSA são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias.